nosthalgia
Hoje é: Tuesday, 26 de March de 2019
   Home seta Álbum de figurinhas seta Causos e Lendas seta O Homem Elástico
Home
Quem sou
Vídeos
Forte Apache
Álbum de figurinhas
Busca no site
Fale conosco
Login
O Homem Elástico

Esta é a  história de dois amigos colecionadores matreiros.

Como faziam sempre, todos os sábados freqüentavam uma feirinha de antiguidades na praça Benedito Calixto em São Paulo.

Lá, os dois, juntamente com outros colecionadores, se encontravam para trocar idéias, figurinhas, álbuns e para principalmente falarem de suas conquistas no mundo das figurinhas, era uma alegria só.

Cada um com seu jeito e suas grandezas, sim grandezas pois ninguém queria ficar para atrás.

Fulano  tinha conseguido isto, cicrano conseguido aquilo, era uma verdadeira guerra de egos, mas, enfim esta é a vida de um colecionador, sempre apaixonado pelas conquistas e pelas coisas a conquistar. E por falar em conquistar, depois de colocarem os papos e as trocas de álbuns de figurinhas em dia, os dois amigos seguiram passeando pela feirinha em busca de algum álbum perdido que ninguém tivesse comprado.

Estavam os dois amigos colecionadores andando na calçada lado a lado, que nem cavalo para ganhar o prêmio máximo de turfe, cabeça a cabeça. Eis que de repente, um álbum à vista. Os dois olharam no mesmo instante, o colecionador mais velho no auge de sua elasticidade sexagenária , mesmo estando emparelhado com o seu amigo colecionador, esticou o braço (igual ao Homem Elástico, aquele mesmo das história em quadrinhos) e pegou o álbum. Olhou para o vendedor e perguntou: qual é o valor do álbum? É tanto, respondeu o vendedor. Prontamente enfiou a mão no bolso, procura daqui, procura dali, e agora não tenho dinheiro - o amigo colecionador pensou. Bom, como ele não tem dinheiro, vou eu comprar já este álbum.

Desesperado, o Homem Elástico, num rompante teve uma idéia: toma - dizendo ao amigo colecionador-, segura este álbum para mim. Vou pegar dinheiro no banco e já volto. E ali ficou o triste amigo colecionador segurando o álbum que por uma braço de distância não conseguiu compra-lo para sua coleção.

 

Nota – Na semana seguinte, lá estavam o dois amigos colecionadores juntos. O Homem Elástico aproveitou umas duas ou três figurinhas e passou o álbum para o segundo colocado.

Ah, vocês querem saber qual era o álbum? Aí vai: Álbum dos Artistas do Rádio e TV – Café Metrópolis , álbum dificílimo.

 
< Anterior
 
© 2019 Criação: DÉIA Estúdio sob encomenda de : : NOSTHALGIA : :