nosthalgia
Hoje é: Monday, 21 de January de 2019
   Home seta Álbum de figurinhas seta Causos e Lendas seta Conto o Milagre, mas não conto o Santo
Home
Quem sou
Vídeos
Forte Apache
Álbum de figurinhas
Busca no site
Fale conosco
Login
Conto o Milagre, mas não conto o Santo

Naquela mesma rotina, chegava cedo ao trabalho, saía para almoçar religiosamente com seu amigo de repartição, pois ele detestava almoçar sozinho. Como eles tinham 2 horas de almoço dava tempo suficiente para almoçar e dar umas voltas pelo comércio local.

Eis que um dia, depois de almoçarem, foram fuçar alguns sebos, bancas de revistas usadas e porque não uma loja de 1,99, sim uma loja de 1,99.

Quando entramos logo de cara avistamos um display (um objeto que colocaram várias tranqueiras para vender), não é que estava lá, em minha frente umas revistas com vários pacotinhos de figurinhas de um álbum que  precisava de uma só figurinha, ( já tinha entrado em contato com a editora, mas como o álbum já  tinha sido recolhido, eles não tinham mais a dita cuja figurinha que eu precisava para completar o álbum). Enfei  a mão no bolso, caramba não tenho 1,99, virei para o meu amigo e disse: o fulano me empresta 1,99? Preciso comprar estes pacotinhos de figurinhas.

O fulano tava na pindaíba, pior que eu, ele também não tinha 1,99.

Como a revista estava com um lacre já aberto e as figurinhas estavam quase caindo, olhei para um lado, olhei para o outro, não deu outra: surrupiei 2 envelopes, tremia que nem vara verde.

-Vamos fulano, vamos embora. Ele não tinha entendido nada.

Já a uns 30 km de distância da loja, saquei de meu bolso os 2 pacotinhos que eu havia surrupiado. Meu amigo ficou de boca aberta.

- Caramba você pegou e não pagou?

Eu com a cara de criança que tinha aprontado, prontamente disse a ele: em um destes dois pacotinhos está a figurinha que vai fechar o meu álbum.

No primeiro pacote que abro, não é que lá estava ela, a figurinha de número 100, que faltava para fechar o álbum.

Meu amigo não acreditava.

- Você está zuando com a minha cara - disse ele para mim.

Respondi prontamente: - Isto foi um verdadeiro Milagre, amanhã trago o álbum, você fica com a figurinha e lhe dou a honra de colar em meu álbum.

 

Nota – no dia seguinte meu amigo constatou que realmente faltava a figurinha de número 100 e colou com todo orgulho.

 
< Anterior   Próximo >
 
© 2019 Criação: DÉIA Estúdio sob encomenda de : : NOSTHALGIA : :